Saiba qual o prazo de expedição de sua Certidão de Elegibilidade
O Órgão de Imigração é definido conforme a residência do Garantidor
Qual o prazo estimado de expedição da Certidão de Elegibilidade para 4 Centro de Imigração:
- Nagoya = 90 dias
- Tóquio = 60 dias
- Sendai = 40 dias
- Hiroshima = 40 dias
Conforme a tabela anterior, o prazo para a emissão da Certidão de Elegibilidade é maior na região com maior concentração de estrangeiros. Segue as províncias de atendimento para cada Imigração:
Nagoya: Aichi, Shizuoka, Gifu, Mie, Fukui, Ishikawa e Toyama.
Tóquio: Tóquio, Kanagawa, Chiba, Ibaraki, Saitama, Gunma, Tochigi, Yamanashi, Nagano e Niigata.
Sendai: Miyagi, Fukushima, Yamagata, Iwate, Akita e Aomori.
Hiroshima: Hiroshima, Yamaguchi, Okayama, Tottori e Shimane.
Osaka: Osaka, Shiga, Nara, Kyoto, Hyogo e Wakayama.
Fukuoka: Fukuoka, Saga, Miyazaki, Oita, Nagasaki, Kumamoto, Kagoshima e Okinawa.
Takamatsu: Kagawa, Ehime, Kouchi e Tokushima.
Sapporo: Hokkaido.
Clientes satisfeitos
Veja o que dizem alguns clientes que utilizaram os serviços da Nozomi Travel:
Ainda com dúvidas?
Contate-nos pelo Whatsapp. Um de nossos atendentes lhe apresentará a melhor solução, sempre de forma conservadora e segura.
Tira-dúvidas WhatsappPerguntas frequentes
-
Não tenho nenhum parente residindo no Japão, haveria outra maneira para pedir esta certidão?
Sim, teoricamente existe. Caso não possua nenhum parente residente no Japão, haverá como obter a Certidão de Elegibilidade sem a Garantia de um parente. Porém há uma grande ressalva. Quando é citado "algum parente no Japão", inclui os parentes japoneses também. A Imigração do Japão certamente entrará em contato com algum parente japonês pesquisando o koseki de sua família. Caso encontre, a Imigração irá questionar ao parente japonês se poderá ser o seu Garantidor. Se o parente japonês se negar a ser o seu Garantidor, não haverá como obter a Certidão de Elegibilidade.
-
Estou no Brasil e possuo visto permanente com reentry a vencer daqui a dois anos. A Certidão de Elegibilidade de minha esposa pode ser pedido pelo meu irmão que reside e trabalha no Japão?
Infelizmente não. A única pessoa que poderá ser o Garantidor de sua esposa é o marido. Você precisará viajar sozinho ao Japão, coletar 3 holerites inteiros e dar entrada no pedido da Certidão de Elegibilidade.
-
Sou nisei e estou querendo viajar com a minha família para o Japão. Seria a minha esposa e dois filhos menores de idade. O grande problema é que tenho apenas um primo no Japão. Qual a saída para resolver este problema?
O seu problema precisaremos resolver em duas partes. Costumo comentar as pessoas que quando o bolo é grande, comemos ela fatiada. O mesmo acontece com o seu caso. Há como resolver se você não querer comer o bolo em uma única bocada. O seu primo irá solicitar a sua Certidão de Elegibilidade. Você irá sozinho ao Japão e deverá juntar 3 holerites inteiros, com isso conseguirá solicitar a Certidão de Elegibilidade da esposa e dos 2 filhos. Ou seja, você deverá ser o Garantidor de sua família. O tempo estimado até obter a Certidão de Elegibilidade de sua família será o seguinte: 30 dias para a análise e composição dos documentos e formulários, 90 dias para emitir a Certidão de Elegibilidade, 21 dias para emitir o visto japonês no Consulado do Japão. Totalizará 30 + 90 + 21 = 141 dias.
-
Tive problema de deportação do Japão no ano de 2012, haveria possibilidade de conseguir a Certidão de Elegibilidade?
Todas as ocorrências que envolvem deportação, problema com a polícia, dívidas tributárias, constam no banco de dados do Órgão de Imigração. Este procedimento tem como intuito barrar a entrada de estrangeiros com este tipo de problemas. Acreditamos ser muito improvável a possibilidade de retorno ao Japão.
-
Dei entrada por uma agência de Maringá no ano passado o pedido da Certidão de Elegibilidade, o meu primo foi o meu Garantidor. Apesar de não ter nenhum histórico de deportação, problema policial ou qualquer tipo de dívida no Japão, tive meu pedido da Certidão de Elegibilidade negado. O que é que aconteceu?
Caso você não possui nenhum tipo de problemas no Japão, há duas possibilidade que levaram a negação do pedido da Certidão de Elegibilidade:
1. o Garantidor possui dívida tributária ou não possui emprego estável.
2. os documentos adicionais pedidos pelo Órgão de Imigração não foram entregues no prazo limite.
HEAD OFFICE:
SP - São Paulo - Av. da Liberdade, 65 - Ed. João Mendes - 1o. andar - cj. 102
BRAND 1
SP - Birigui - R. Saudades, 1230 - Centro
BRAND 2
MS - Bonito - Av. Cel. Pilad Rebuá, 1134 - Centro
BRAND 3
PA - Ananindeua - Av. Hélio Gueiros, 856 A - Coqueiro